quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semana da Pátria

A EEB. Pe Vendelino Seidel participou, no decorrer da semana, das horas cívicas realizadas na Praça Municipal  Reinoldo Ruschel.   Dia 04/09 participou com as seguintes apresentações: As turmas das séries iniciais apresentaram a música “Brinquedo de Criança”.  
Segundo a professora Neusa, a música do Amado Batista é um chamamento para um maior cuidado dos adultos com as crianças.  Reflete a necessidade do carinho e proteção à infância.
Destarte, mostra ao mundo a necessidade de um novo olhar para a forma de governar, baseado no jeito de ser e viver das crianças, com sinceridade, justiça, amor, verdade e simplicidade.
Reflexão: Que recado melhor que esse para homenagear nossa Pátria, visto que estamos prestes a eleger nossos novos governantes municipais?


Brava gente, brasileira! Esse é o lema de muitos brasileiros e brasileiras que acordam todos os dias, pensando em como superar e vencer os obstáculos, as guerras travadas, a luta pelo pão, pela moradia, pela saúde e educação. Brasileiros e brasileiras que não tem as mínimas condições de ofertar um futuro venturoso e de qualidade para seus filhos. E falando em filhos, que herança deixaremos para nossos filhos? Como fazer para acabar com tudo o que desvirtua o homem? Políticos corruptos, tráfico, violência, acidentes, abandono de crianças, vícios, desemprego.
Ah, meu Brasil! Para retratar essa realidade a aluna Josiane Grings da 8ª série apresentou o canto: Casas  sobre viadutos de Amado Batista.


Nossa gente, nossa Pátria, foi construída por todos nós, mas houve homens que estavam no comando.... Errando e acertando nas decisões que tomaram em nosso nome...
Os alunos da turma 32 do Ensino médio com sua apresentação fizeram um resgate histórico de alguns dos Presidentes da República Brasileiros relatando locais de nascimento, profissões temas e alguns fatos marcantes do seu  mandato.






             Os alunos Gabriel Froes, Gean Carlos Vogt, Yago Vogt e Taís Luana Vogt  do 6º ANO, Turma 62, apresentaram os Poemas que produziram para a Olimpíada de Português .



Nem só de política, economia, conflitos e trocas de governos marcaram a história do Brasil. antes e depois de proclamada independência. Essa gente soube de forma criativa cantar suas glórias, suas façanhas, suas lutas e seus desabafos em letras que marcaram..... O ensino médio Matutino na sua apresentação cantou e contou a linha do tempo musical do Brasil dos últimos anos.


 
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 


Nenhum comentário: