sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Seminário das Profissões














































E.E.B. PE VENDELINO SEIDEL PROMOVE SEMINÁRIO DAS PROFISSÕES
A E.E.B. Pe Vendelino Seidel apresenta em sua grade curricular do Ensino Médio, para as turmas das 2ª e 3ª séries, a disciplina de Estudos Regionais, e que neste ano de 2009 tem seu enfoque no mundo do Trabalho, das Profissões, da Orientação Profissional, enfim, do Projeto de Vida.
Neste sentido, aconteceu no dia 17 de setembro/2009 o “Seminário das Profissões”, para o qual foram convidados profissionais, das mais variadas áreas, para um diálogo com os educandos do Ensino Médio, esclarecendo e relatando questões inerentes à sua profissão, objetivando desta forma, orientar e informar sobre as várias profissões, bem como, construir perspectivas e en-sonhamentos possíveis aos educandos em relação à formação profissional.
Para os professores da disciplina e organizadores do evento, Itamara Bagatini, Eloídes Vogt, Ilton Vogt, Gilmar Thums, Wilson Mallmann, direção e demais professores da escola, os objetivos foram plenamente atingidos, pois, além da orientação profissional, os educandos perceberam, através dos relatos, que “atrás” de cada profissão/profissional, existe um ser humano e uma história.
Também que, devemos ter sonhos e perspectivas, e o mais importante, procurar a realização destes, e, principalmente, optar por uma profissão que traga realização e “prazer em fazer”, enfim, gostar da sua profissão, pois é o trabalho que nos identifica.
O evento proporcionou ainda, a integração da escola com a sociedade, trabalhando desta forma, a educação, além da sala de aula.
Desta forma, “Queremos agradecer a todos os profissionais que se dispuseram e participaram do Seminário das Profissões, pois, com certeza, com a participação de todos e a apresentação das várias possibilidades profissionais, oportunizou, esclarecimentos valiosos para as futuras decisões com relação ao mundo do trabalho de nossos educandos. Muito obrigada”, finaliza a profª Itamara Bagatini.

Nenhum comentário: