quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estágio dos alunos do curso Moda e Estilismo





Os alunos formandos do curso de Ensino Médio de Educação Profissional - MODA E ESTILISMO - da EEB. Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, nesta semana estão estagiando em empresas de confecção do vestuário na cidade de São Miguel do Oeste - DZ9, Vemiles e Vestysul-, Descanso – Dyanjo-, em Iporã do Oeste – Verde Mar, Eko21, CR Cris- e em Itapiranga - Holler.
O curso entre outras disciplinas específicas de Moda e Estilismo possui em sua grade o estágio que se divide em duas fases. A primeira trata do projeto de investigação e plano de atividades junto às empresas do vestuário elaboradas na 2ª série com 30 horas, que aconteceu no ano de 2008.
E a segunda etapa, que está acontecendo nesta semana, 25 – 29 de maio/2009 e na última semana de julho/2009, é de 70 horas de intervenção com orientação acompanhamento e supervisão da professora orientadora Mírian Heep Rubin, que dá continuidade ao estudo nas empresas citadas acima, portanto com cunho prático.
A partir da intervenção realizada é desenvolvido o relatório (TCC) dentro das normas técnicas exigíveis para apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso. O relatório abordará aspectos fundamentados nas habilidades e competências desenvolvidas ao longo do curso e no desenvolvimento do estágio supervisionado. Este relatório será arquivado na escola e socializado pelo aluno com o objetivo de apresentar os resultados/ aprendizagem alcançados .
O estágio supervisionado I e II tem como objetivo oportunizar ao aluno momentos para planejar e demonstrar a relação entre teoria e prática, preparando-o para o mercado do trabalho.
Mirian Heep Rubin
Professora de Estágio

Nenhum comentário: