quinta-feira, 16 de maio de 2013

NOITE CULTURAL COM ENTREGA DE BOLETINS



Com o objetivo de ter cada vez mais a participação das famílias na vida escolar de seus filhos a E. E. B. Pe. Vendelino Seidel realizou mais um evento para a família Padre Vendelino Seidel. Aconteceu na sexta-feira, dia 10/05/2013, a partir das 19:00h, grande evento cultural para os pais ou responsáveis dos alunos da escola e comunidade em geral.
O evento teve a apresentação do Coral Infanto-juvenil do Instituto João Eduardo Lasta de Iporã do Oeste com a interpretação de várias músicas. O instituto tem em seu projeto o objetivo de desenvolver e apoiar iniciativas comunitárias, programas e ações que visam proteger a família, em especial, a criança, o adolescente e o idoso. A Orquestra de Violões de Itapiranga apresentou em seu repertório desde clássicos eruditos à canções populares redimensionadas ao arranjo orquestral onde violão, voz e percussão harmonizaram as mais diversas melodias em padrões musicais diferenciados e inovadores.
O evento superou as expectativas dos organizadores. Reuniu mais de seiscentas pessoas. Também foram homenageadas as mães com apresentação de mensagens e sorteio de brindes doados por colaboradores, entre estes, comércio e pessoas da comunidade escolar.
Logo após as apresentações culturais ocorreu a entrega dos boletins escolares relativos aos 1º bimestre letivo de 2013.







Trabalho de matemática



No último dia 8, os alunos dos 3ºs anos do ensino médio, sob a orientação e supervisão da professora de matemática Tatiane Vaz, estiveram realizando uma aula de campo no pátio da escola utilizando espaços de grama, quadra de vôlei e áreas cobertas para calcular áreas de figuras geométricas planas, mais especificamente, quadrado retângulo, losango, trapézio e paralelogramo. A professora deixou pistas dos pontos de referência das figuras e os alunos,em grupos de 5 integrantes tiveram que medir com trenas e fitas métricas, ligando os pontos estratégicos, descobrindo que figuras  se formaram. E em seguida utilizando o conteúdo já estudado em sala de aula calcular em m² as áreas dessas figuras no final da aula eles entregaram um trabalho valendo nota.

A opinião dos alunos em relação à aula foi: 

“Uma dinâmica muito interessante que instiga os alunos a visualizar as figuras de uma maneira diferente, aplicando na prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.”







segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coleta e Separação do Lixo




           A E.E.B. Pe. Vendelino Seidel nesse ano de 2013 promove a coleta e separação do lixo seco e orgânico produzido por alunos e funcionários da escola. Com a instalação de novas lixeiras está também sendo feito um trabalho de conscientização dos alunos para a correta divisão do lixo e principalmente para o mesmo não ser jogado no pátio da escola, ou em qualquer outro lugar. 

          A direção com a diretora professora Ivete T. K. Haas e o assessor de direção Wilson Mallmann juntamente com os outros professores fomentam esse trabalho buscando melhorias no ambiente escolar onde convivemos juntos boa parte do dia, e também, como forma de amenizar problemas relacionados ao lixo com a reciclagem dele.

Abaixo seguem algumas fotos das lixeiras novas:








sexta-feira, 10 de maio de 2013

Trabajo de español



Un trabajo maravilhoso que la mayoria de los alumnos hicierán sobre la ciudad.
Un dibujo de una ciudad con los pricipales estabelecimientos comerciales con sus nombres en español.