sexta-feira, 1 de março de 2013

Reunião com os pais


Depois de duas semanas de aula realizamos na quarta-feira a noite, dia 27/02, o encontro com os pais de alunos ingressantes no ensino médio em nossa escola. O objetivo deste encontro foi de aproximar ainda mais a família desses alunos da realidade escolar. Foram prestados esclarecimentos sobre os objetivos e a proposta de trabalho da escola, das normas e funcionamento da mesma, como também, sobre as oportunidades e possibilidades de futuro dos alunos.


A diretora da escola, professora Ivete T. K. Haas, e o assessor de direção Wilson Mallmann, explanaram aos pais as medidas necessárias para os mesmos se precaverem e auxiliarem os seus filhos no seu dia-a-dia retratando a importância da educação na vida deles e, também, na construção de metas a médio e longo prazo com estratégias para a concretização dos sonhos desses jovens.

Foi salientado sobre a importância da participação da família no processo de educação, como também, da organização de um projeto de vida. Fica aos pais a tarefa de ajudar a despertar em seus filhos o interesse pela busca do conhecimento científico ao longo dos três anos do ensino médio, visando uma maior preparação para as oportunidades de frequentar o ensino superior ou, então o ensino pós-médio (profissionalizante) e, com isso, terem melhores condições de ingressarem no mercado de trabalho.

Quando indagados sobre o tema, os professores Gilmar Canísio Thums e Sirlei Boheneberger, reforçaram  a idéia de que os estudantes devem  estar preparados para haver a possibilidade de ingressarem com bolsa de estudos em um bom curso no ensino superior. Eles destacaram também que os pais não tem o compromisso de ter o domínio da ciência que seus filhos estudam, mas tem o dever de incentivá-los e motivá-los a isso.