sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palestra sobre oratória











.
.
.
..
GRÊMIO ESTUDANTIL SANDRA SCHNEIDERS PROMOVE PALESTRA SOBRE ORATÓRIA
O Grêmio Estudantil diante da importância que representa enquanto uma organização independente, mas integrada com a escola, apresenta funções distintas, sendo uma delas, defender, motivar e oportunizar a formação integral dos estudantes. Foi com esse objetivo que o Grêmio Estudantil Sandra Schneiders promoveu, no dia 25 de outubro/2010, uma palestra sobre o tema: Oratória. O palestrante foi o Sr. Marino Ramos, que tem uma vasta experiência e competência nesta área, e que atua com cursos e palestras por toda a região, ministrou a palestra, tanto no período matutino como no período vespertino. A opção pelo tema Oratória, além de ser uma proposta elencada pela diretoria do Grêmio Estudantil, também é um tema pertinente e necessário, uma vez, que percebe-se, e é manifestado pelos estudante, a dificuldade em apresentar ou expressar idéias em público, tornando-se desta forma importante à aprendizagem e formação integral do estudante., Na avaliação dos estudantes, a palestra foi muito oportuna e significativa, atingindo plenamente a necessidade e dificuldade destes(estudantes). Ainda, conforme a Profª orientadora do Grêmio Estudantil, Itamara Bagatini, após esta palestra, será organizado, pelo Grêmio Estudantil, um Concurso de Oratória a partir da disciplina de Estudos Regionais, para os estudantes das 3ª séries do Ensino Médio, indo de encontro ao tema deste ano na disciplina: Comunicação.
(Itamara Bagatini - professora orientadora)

Calendário do Mês de Novembro


Aula normal dia 03, 04 e 05
Dia 01 - Ponto Facultativo. Neste dia não terá aula.
Dia 02 - Feriado Nacional
Dia 05 - Planejamento para todos os professores no turno da tarde. neste turno não terá aula.


Aula normal dia 08,09 e 10
De 11 a 14 - Viagem de estudos para Foz do Iguaçú com alunos de 8ª série e 1ª série do Ensino Médio.
De 11 a 15 - Viagem de estudos para Serra Gaúcha e POA com alunos de 2ª e 3ª série do Ensino Médio.
Dia 11 - Piquenique para os alunos de 1ª a 4ª série.
Dia 12 - Piquenique para os alunos de 5ª e 6ª série.
Dia 12 - Atividades de aventura e desafios no Centro de Aventuras Datrilha em SMO para professores e alunos da 3ª série.

Aula normal dia 16, 17, 18 e 19
Dia 15 - Feriado Nacional
Dia 19 - Noite da Moda a partir das 20 horas no Ginásio da Escola. Neste dia não terá aula no turno da noite.

Aula normal dia 22, 23, 24, 25 e 26.


Aula normal dia 29 e 30.


Viagens de estudos:


Cataratas dia 11/11/10







Dia 13 e 14/11/10
estaremos aí



.







Venha participar da III Noite da Moda
19/11/10, às 20:00 horas.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aluna Daiane Follmann conquista o 2º lugar no Concurso Desafio FAI


















Na manhã desta quarta-feira (27) a FAI Faculdades de Itapiranga reuniu os oito finalistas, acompanhados dos pais, professores e direção das escolas, do concurso de redação denominado Desafio FAI. Conforme o presidente, Leandro Sorgato, participaram do concurso 343 alunos do 3º ano do Ensino Médio de toda a região dos quais foram classificados oito. Estes receberam troféu, camiseta e certificado de participação.

Já os melhores classificados do concurso de redação receberam cada um, aparelho de MP10 e bolsa parcial de estudos, além de serem premiadas as escolas com projetor multimídia e as professoras com um netbook, cada uma. Os melhores colocados foram: em 1º lugar a aluna Tamara Eloy da EEEB Cléia Salete Dalberto, de Tenente Portela-RS, que teve como professora orientadora Cleusa Perussatto Sala e diretor da Escola Juraci Castamann; em 2º lugar ficou a aluna Daiane Follmann da EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, tendo como professora orientadora Miriam Heep Rubin e diretor Egídio Kaiser; já em 3º lugar ficou a aluna Ketleen Hobold da EEB Santo Antônio, Itapiranga, que teve como professora orientadora Sueli Michels e diretor Aloísio Dewes.

Parabéns a aluna Daiane e a professora Mirian.

Egidio Kaiser
Diretor

sábado, 16 de outubro de 2010

Moleque Bom de Bola Fase Rgional























.

Nos dias 06 a 10 de outubro de 2010 aconteceram os jogos do Moleque Bom de Bola fase Regional - Oeste, em Iporã do Oeste. No total participaram 20 equipes nos naipes masculino e feminino, além do Festival de Danças Mário de Andrade, este realizado no dia 08/10, com um número expressivo de grupos participantes (16) além do prestígio de ótimo público presente.

Todos os atletas e dançarinos, no intuito de representrar bem a escola Padre Vendelino Seidel e o município, não mediram esforços participando dos treinos, estes acontecendo com o trabalho em conjunto com os professores Leandro, Osni Rosemeri, Iloni, Roselene e demais dirigentes. Esta história de conquista começou na escola na seleção dos atletas, depois a fase municipal e regional. Muitos desafios vieram, muitos jogos, momentos de dor, cansaço, de choro, de superação mas acima de tudo de alegria.

Parabéns aos meninos pela conquista do 3º lugar na Fase Regional do Moleque Bom de Bola, as meninas pelo 2º lugar, este garantindo vaga na Fase Estadual que acontecerá em Rio Negrinho de 16 a 21/11/2010, e, aos dançarinos pela conquista do 4º lugar no Festival de Dança Mário de Andrade.

Obrigado a vocês alunos/atletas/dançarinos. Sentimo-nos orgulhosos com suas conquistas, vocês foram educados, pontuais, responsáveis e tornaram este sonho realidade.
O nosso agradecimento a todos que de alguma forma contribuiram para juntos pedessemos alcançar os feitos.
Muito obrigado ! Vocês foram Show!
( Professora Iloni Cola)


A Direção da escola parabeniza os atletas, dançarinos e professores dirigentes pelas conquistas e deseja sucesso à equipe feminina na Fase Estadual do Moleque Bom de Bola.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Abertas as matrículas para 2011

CAMPANHA DE MATRÍCULA - 2011

Período de matrículas: 08 de outubro até 22 de outubro.


ENSINO FUNDAMENTAL: * SÉRIES INICIAIS – 1º ao 5º ANO
* SÉRIES FINAIS – 6ª a 8ª SÉRIE


ENSINO MÉDIO: * EDUCAÇÃO GERAL e
* TÉCNICO EM MODA


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
 Histórico Escolar do Ens. Fundamental
 Certidão de nascimento
 RG e CPF
 Carteira de saúde(vacinação)
 Comprovante de residência.

OBS: Ao realizar a matrícula, os pais dos alunos da 1ª série do Ensino Médio poderão optar por uma das línguas estrangeiras: Inglês ou Espanhol.