quinta-feira, 27 de maio de 2010

Calendário do mês de junho


.
.
.
.
.
.
.
.
Aula normal dias 02 e 04
Dia 01 Feriado municipal
Dia 03 Feriado de Corpus Christi

Aula normal dias 07, 08, 09, 10 e 11

Aula normal dias 14, 15, 16, 17 e 18
Dia 14 - Planejamento para professores de 1ª a 4ª série no turno vespertino. As demais turmas terão aula normal.
Dia 15 - Planejamento para os professores de 5ª a 8ª e Ens. Médio no turno matutino. Neste turno 1ª a 4ª série terão aula normal.

Aula normal dias 21, 22, 23 e 24.
Dia 25 não terá aula em virtude dos preparativos da festa junina.

Aula normal dias 28, 29 e 30

CONVITE:
convidamos toda a comunidade escolar para a tradicional festa junina a ser realizada no dia 25/06/2010, com início às 19:30 horas, no ginásio da escola. Animação da Banda "Os Gurís". Ingresso R$ 2,00.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mães recebem homenagem


































Com o objetivo de valorizar e homenagear as mães, a EEB. Pe. Vendelino Seidel realizou neste dia 15 de maio, com início às 14:00 horas, nas dependências da escola, um evento alusivo ao Dia das Mães.
O evento teve a participação de aproximadamente 180 mães, que tiveram a oportunidade de assistir ao teatro com o tema convivência familiar, apresentado pelas acadêmicas de Artes da Unoesc- SMO e à homenagem, coordenada pelo professor Odair Neitzel, com a apresentação de cantos pelos alunos Cristian Kosmann, Diangelis Kist, Joel Follmann , Patrícia Ammon, Rute Heep e Tchéssica Weber.
Logo após a homenagem foi servido às mães um coquetel, patrocinado pela APP e Grêmio Estudantil e realizado o sorteio de brindes patrocinados pelas empresas: Bazar Bárbara, Cooper A1, Dinda Presentes, Helena Hofer, Livraria Priscila,Lojas Backes, Lojas Haas, Mercado Avenida, Mercado Kaiser, Salão da Neusa, Neusa Beilke e APP.
Parabéns a todas as mães pelo seu dia, obrigado por terem participado desse evento e Felicidades sempre é o que desejamos!

A direção

domingo, 2 de maio de 2010

Alunos do Moda e Estilismo visitam empresas de Brusque e assistem os desfiles do 14º Donna Fashion DC









































Alunos realizam viagem de Estudos e assistem a 14ª edição do Donna Fashion DC.
Com o objetivo de conhecer aspectos do mundo da moda, seu processo produtivo, o lançamento de coleções e mercado consumidor, os alunos do curso Moda e Estilismo da E. E. B Pe. Vendelino Seidel de Iporã Do Oeste empreenderam uma importante viagem nos dias 28 a 01 maio ao Pólo da Confecção Têxtil de Santa Catarina. Iniciando na quinta feira dia 29 em Brusque onde conheceram o processo de produção da Empresa de confecções “Warusky”, depois visitaram a fábrica de tecidos da Carlos Renaux ,e em seguida passaram pelo centro comercial, ponto das vendas de confecções. Aproveitando a proximidade, passaram por Nova Trento onde a turma visitou o Santuário de Madre Paulina. Já à noite em Florianópolis assistiram aos desfiles Dona Fashion DC no Beiramar Shopping, na sua 14ª edição. Com a presença das empresas “Multimarca Tida”, “Makenji”, “Someday” e “Esagerata”.
No dia 30 conheceram o Centro de Florianópolis, visitando a Catedral, a Praça, o Mercado Público e a Assembléia Legislativa onde almoçaram. Á noite participaram do ultimo desfile da Donna DC, com as empresas “Animê”, “Renner”, “Beagle” e “Ellus”.
Entre os modelos que desfilaram estava Barbara Paz que desfilou pela Makengi e Carlos Casagrande que desfilou pela Renner (ambos atores da novela “ Viver a Vida”)
No sábado dia 01 de maio conheceram a Ilha, o Aeroporto e o Estádio do Avaí, a praia da Joaquina e outros pontos turísticos da capital.
Segundo a estudante Simone Gemmer, a viagem foi muito positiva, pois tiveram a oportunidade de perceber as diferenças geográficas e culturais de Santa Catarina, conhecer o processo e a tecnologia de ponta utilizada na confecção têxtil de Brusque e assistir aos desfiles do Donna Fashion DC, evento esse muito bonito, com um cenário fantástico e glamoroso, onde as grifes mostraram as tendências para a próximas estaçãoes, levando para a passarela tecidos e peças luxuosas e de corte perfeito, e conclui dizendo " é incrível a sensação de estar diante da passarela, musica, luzes e todo o encanto, e que o evento foi fundamental tendo em vista que neste ano vamos organizar e realizar nosso próprio desfile na escola”.
Conforme a direção, esta viagem de estudos faz parte das atividades planejadas para o curso Moda e Estilismo, tem o apoio e a parceria da SDR de Itapiranga e é realizado todos os anos para os alunos concluintes do curso.
(Egidio kaiser- Diretor)