segunda-feira, 20 de julho de 2009

SEMINÁRIO "QUAL A TUA OBRA? "





EDUCANDOS REALIZAM SEMINÁRIO EM ESTUDOS REGIONAIS
As turmas das 2ª e 3ª séries da EEB. Pe. Vendelino Seidel têm em sua grade curricular a disciplina de Estudos Regionais, e que neste ano de 2009 tem seu enfoque no mundo do Trabalho, das Profissões, da Orientação Profissional, enfim, do Projeto de Vida. Para desenvolver o trabalho, os professores que atuam nesta disciplina, Eloídes Vogt, Itamara Bagatini, Ilton Vogt, Gilmar Thums e o Orientador da escola, Wilson Mallmann, elaboraram um projeto a partir do tema: QUAL A TUA OBRA? (Título do livro de Mário Sérgio Cortella), partindo das problematizações/reflexões: O que você “quer ser”? Trabalho: prazer x sofrer. Trabalho x Identidade. Qual a tua valia: Pelo que você é feliz? Pelo que você produz? Adolescência/Juventude x Decisão Profissional: angústias e certezas. Ser x estar (no mundo), enfim, Trabalho: o fazer humano.
O objetivo deste projeto é orientar, informar e construir perspectivas e en-sonhamentos possíveis aos educandos em relação à orientação profissional a partir da re-construção do conhecimento, pesquisa (bibliográfica, internet e de campo) cultura, audiovisuais, visitas, músicas, filmes, elaboração de projeto e relatório, seminários de socialização.
Uma das etapas do projeto foi a leitura do livro Qual a tua obra?, de Mário Sérgio Cortella e a posterior apresentação em seminário. Para isso, os 3 temas centrais do livros: Gestão, Liderança e Ética foram divididos entre os alunos de cada série, que, preparam e apresentaram seu conteúdo num seminário.
De acordo com os professores, o objetivo foi plenamente alcançado, indo além do conhecimento científico, uma vez que proporcionou também aos estudantes o desenvolvimento da oratória e a apresentação em público.
Parabéns a todas e a todos os que aceitaram o desafio. O sucesso foi de todos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aluno Martinho Kroetz recebe Menção Honrosa


Aluno Martinho Kroetz da 7ª Série recebendo do professor de matemática Vanderlei Pottker a Menção Honrosa pela participação nas Olimpíadas de Matemática 2008.
Parabéns ao aluno Martinho pela boa classificação alcançada.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO

Aula normal dia 01, 02 e 03

Aula normal dia 06, 07 e 08
Dia 09 - Ensino Médio diurno - Conselho de Classe (alunos e professores) e jogos.
1ª a 4ª série e Ensino Médio noturno aula normal
5ª a 8ª série: não terão aula.

Dia 10 – 5ª a 8ª série: Conselho de Classe (alunos e professores) e jogos.
1ª a 4ª série: Não terá aula – conselho de Classe.
Ensino Médio Noturno: conselho de Classe (alunos e professores). Ensino Médio Diurno: Não terão aula.


Aula normal dia 13, 14, 16 e 17
Dia 15 – Conferência Municipal da Educação

Aula normal dia 20, 21, 22 e 23.
Dia 24 – Entrega dos Boletins e Força Tarefa.

De 27 a 31 de julho: Recesso escolar (férias para aluno)

De 03 a 07 de agosto: Recesso escolar (férias para aluno)

Dia 07/08/09 – V TOP DANCE no Ginásio da Escola a partir das 22:00h.

Dia 10 de agosto RETORNO AS AULAS DO 3º BIMESTRE

INFORME: O Recesso Escolar de nossa Escola e das Escolas do Município é de 27/07 a 07/08, porque o município será Sede dos Joguinhos Abertos – Etapa Microrregional nos dias 30 de julho a 05 de agosto e a escola será usada para alojar os atletas.