quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ALUNOS DO CURSO MODA E ESTILISMO APRESENTARAM O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)


No dia 24 de novembro de 2008 os alunos da EEB. Pe. Vendelino Seidel do curso Técnico de Moda e Estilismo apresentaram os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) sobre o estágio realizado nas empresas do vestuário nos dois últimos anos de curso.
A primeira etapa do estágio foi de observação, onde os alunos puderam observar toda a estrutura e o desempenho de uma empresa. A segunda etapa de estágio foi prático, onde mostraram tudo o que aprenderam na teoria na sala de aula, com a observação da empresa e trabalharam ajudando no que fosse preciso os colaboradores das empresas.
A apresentação dos trabalhos duraram 15 minutos para cada dupla ou trio, onde mostraram todo o desenvolvimento e aprendizado que puderam ter dentro das empresas. Os trabalhos foram bem apresentados, com clareza, boa comunicação e um ótimo desempenho. Parabéns a todos os alunos que apresentaram e concluíram este trabalho e por mais esta etapa alcançada.
( Caren Letícia dos Santos – Professora Orientadora)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ALUNOS DA 8ª SÉRIE EXCURCIONARAM PELO PARANÁ


































ALUNOS DA 8ª SÉRIE EXCURCIONAM PELO PARANÁ

Os alunos da 8ª série da E. E. B. Pe. Vendelino Seidel de Iporã do Oeste – SC, realizaram uma viagem de estudos , pelo estado do Paraná .
Acompanhados dos professores Sebastião Froes, Ivete Klein Haas e Noeli Haas Fernandes, no dia 07 de novembro visitaram em Foz do Iguaçú, o Aeroporto, as Cataratas do Iguaçú, o Marco Três Fronteiras, a Usina da Itaipú, Eco Museu, Depois partiram para a cidade de Santa Helena, onde ficaram hospedados. No dia seguinte curtiram um lindo dia de descanso nas praias do lago Itaipú. A viagem foi marcante e muito interessante pelo que puderam vivenciar e conhecer. A turma esteve com espírito de família e unidos fizeram com que este passeio fosse um grande sucesso.
Fica nossa gratidão a todos pelo apoio recebido para a realização desta excursão.
(Professores acompanhantes )